UAAP: Mike Phillips diz que a fé impulsiona La Salle

Mike Phillips de La Salle usando mangas “God Did” enquanto jogava contra Ateneo no Torneio de Basquete Masculino da Temporada 87 da UAAP. –MARLO CUETO/INQUIRER.net

MANILA, Filipinas – Mike Phillips, potência de La Salle, é um homem de fé e é muito aberto sobre isso.

Durante a vitória dos Arqueiros Verdes sobre o rival Ateneo no torneio de basquete masculino da UAAP de 1987, Phillips usou mangas de tiro com as palavras “God Did” impressas nelas.

O artigo continua após este anúncio

Phillips disse que este é um lema que ele segue e que toda a equipe do La Salle também o abraçou.

“Grabe malakingefko sa akin kasi grabe fala sobre Diyos na equipe de nomenclatura de jornada. Estamos todos conectados através do basquete, mas o que realmente nos uniu foi o nosso amor por Jesus Cristo. E Deus fez isso. Deus esteve conosco em nossos altos e baixos”, disse Phillips ao Inquirer Sports.

LEIA: UAAP: O forte vínculo e unidade de La Salle evidentes na recente vitória

“Quando eu estava no fundo do poço, onde todo o meu mundo estava… eu estava tão sobrecarregado. Deus me mostrou que Ele era a rocha no fundo.”

O artigo continua após este anúncio

Um inspirado Phillips marcou 13 pontos e pegou 14 rebotes, além de três roubos de bola e duas assistências, ajudando La Salle a permanecer invicto há três jogos.

O artigo continua após este anúncio

No primeiro jogo da defesa do título contra a Universidade Nacional, Phillips escreveu “Deus fez” nas mangas de arremesso. O assistente técnico do La Salle, Gian Nazario, percebeu e disse que provavelmente desapareceria durante o jogo. Nazario deu a ele um par de mangas de tiro no treino seguinte e ele as tem usado desde então, já que os Arqueiros Verdes venceram seus três primeiros jogos.

Earl Abadam também tem o Salmo 23 impresso na manga, e Lian Ramiro usava uma braçadeira com uma cruz impressa.

O artigo continua após este anúncio

Phillips, de 1,80 metro, disse que a fé dos Arqueiros Verdes uns nos outros e em Deus os levou a uma disputa pelo título bem-sucedida. É por isso que eles repetem essa frase desde a vitória na temporada 86 com uma reviravolta na série final contra a Universidade das Filipinas.

LEIA: UAAP: La Salle continua invicto, Ateneo começa a temporada com recorde de 0-3

Phillips também usa a camisa número 25, que traz o versículo bíblico Salmo 25:1: “Em ti, ó Senhor meu Deus, coloquei a minha confiança.”

“Esta palavra confiança tem um grande significado para nós, confiança em Deus, confiança nos nossos companheiros. Quando dizemos que foi Deus quem fez isso, isso nos lembra da nossa fé uns nos outros, da nossa fé em Jesus, do que passamos como equipe e na temporada passada”, disse ele. “Minha fé é quem eu sou. É o centro de quem eu sou, de onde tiro forças, de onde tiro fraquezas, e no Senhor Jesus Cristo estou completo.”

Phillips está grato por fazer parte de uma rivalidade histórica, mesmo no seu quarto ano, admitindo que ainda sente muita emoção ao jogar diante de milhares de espectadores. Mas ele conseguiu avançar, liderando seus companheiros e fornecendo uma energia incomparável.

“Quando digo que tiro força do Senhor, é apenas o Homem Acima, são todos os meus companheiros de equipe. Então, quando vejo esses caras servindo uns aos outros, é uma inspiração para mim, então minha fé é uma grande parte de onde obtenho minha força. Mesmo quando estou cansado, olho para meus companheiros de equipe, vejo Jesus neles, vejo Jesus Cristo em meus companheiros, então quando estou cansado, apenas olho para eles e olho para o Senhor lá de cima em busca de minha força e e assim por diante”, disse Phillips em sua coletiva de imprensa pós-jogo.

LEIA: ‘Acerto na cara’ Mike Phillips promete luta contra La Salle

“É mais do que apenas basquete para mim porque faço parte desta família há cinco ou seis anos e cada vez que estou com eles fico emocionado porque eles são uma extensão de Jesus Cristo e o treinador Topex entrou e realmente introduziu essa cultura.”

Apesar de um início forte, Phillips pede aos Arqueiros Verdes que permaneçam calmos e consistentes enquanto enfrentam a University of the East no domingo.


Não foi possível salvar sua assinatura. Por favor, tente novamente.


Sua assinatura foi bem-sucedida.

Você pode esperar que Phillips honre a Deus através do jogo de basquete durante toda a temporada.

“Vamos (também) levar alguns padrões. Talvez mangas nas pernas e coisas assim. Você já viu a Lian Ramiro, ela tem uma faixa personalizada com uma cruz. Apenas coisas que ajudam a inspirar e compartilhar a grandeza de Deus”, disse ele.



Fonte